quarta-feira, 7 de julho de 2010

Protesto fotográfico contra o Biotério


Como é do conhecimento público, está a ser discutida uma proposta conjunta dos partidos para um projecto de resolução sobre o Biotério da Azambuja, bem como a legislação para a experimentação animal em Portugal.
Agora está na altura para todos darmos a cara para que este documento conjunto aponte para o caminho que a ciência em Portugal precisa!

O que a Plataforma de Objecção ao Biotério propõe é que, até o fim da próxima semana, dia 18, tirem uma fotografia com uma mensagem sobre o que pensam do Biotério!
Esta fotografia pode ser tirada no local de trabalho, em casa ou até mesmo na praia! Usem a imaginação e protestem!

O meu contributo
Fotografia: Carlos Muralhas

Podem ver aqui alguns exemplos:
http://pob1.site90.net/pob-site/?p=255

Depois, basta enviarem a foto para:
gp@ps.parlamento.pt, gp_ps@ps.parlamento.pt, gp_psd@psd.parlamento.pt, gp_pp@pp.parlamento.pt, bloco.esquerda@be.parlamen
to.pt, gp_pcp@pcp.parlamento.pt, gp_pev@pev.parlamento.pt, pev.correio@pev.parlamento.pt, reitoria@reitoria.ul, info@gulbenkian.pt, info@fundacaochampalimaud.pt, geral@cm-azambuja.pt, pobioterio@gmail.com

O objectivo desta acção simbólica é chamar a atenção da opinião pública para a necessidade de um investimento sério na investigação de novos métodos alternativos e não em biotérios centrais.
POR UMA CIÊNCIA A SÉRIO, DIZ NÃO AO BIOTÉRIO!

A Plataforma de Objecção ao Biotério (www.pob.pt.vu)

Sem comentários:

Enviar um comentário