segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Revolução 2!!!




Nós andamos constantemente, lado a lado, sem nos vermos, sem nos conhecermos. Estranhos.
Partilhamos um transporte, um percurso, um olhar, um toque, mas sempre, sempre sem vontade... disseram-nos que o inimigo são os outros todos que ocupam o mesmo espaço que nós... e nós acreditámos.

Lembro-me de quando se falava muito em sentido cívico, em simpatia, em melhoria das condições de vida, em melhoria da qualidade dos transportes, em aumentos dos salários... de quando se podia ter esperança e sorrir na rua... mas agora disseram-nos que há a crise... disseram-nos que cada um de nós tem de se desenrascar sozinho... e nós acreditámos.

Tenho saudades de quando o tribunal de contas chamava a atenção para onde os governos gastavam o dinheiro... agora nem sei quando foi a última vez que ouvi falar do tribunal de contas... mas sei que o dinheiro já não é gasto na melhoria das condições da saúde, nem nos aumentos de salários de quem precisa dele para comer, nem na melhoria dos transportes, nem na melhoria do serviço da segurança social, nem na educação...

Mas não há problema... as pessoas não se vão unir contra o desgoverno, são todas umas estranhas porque estão ocupadas a ignorar-se umas às outras no seu dia-a-dia.

Fotografia e Texto: Carlos Muralhas

Sem comentários:

Enviar um comentário