domingo, 30 de agosto de 2009

Último dia de férias


Este é o meu último dia de férias, não parece muito importante, podemos estar de férias muitas vezes, mas para mim é. É porque há anos que não tinha três semanas seguidas de vida não quotidiana, é porque há anos que não ía para a noite despreocupadamente sem hora nem limites para a bebida e para a diversão, é porque há anos que não tinha companhias tão interessantes para o fazer - excluíndo a Susaninha que tem estado cá sempre claro :). Foi um bom período, em três semanas cancelei alguns anos de cansaço e desilusão no meu trabalho, desilusão essa que veio por várias restruturações, aumentos na exigência de quantidade de trabalho e desinteresse da organização pelos nossos valores. Mas este passado já não interessa. O que interessa é o presente, e este vem já a seguir, no futuro próximo.

Este é o meu último dia de férias, não parece muito importante, podemos estar de férias muitas vezes, mas para mim é. É porque amanhã começo uma vida nova, um novo local de trabalho, novos desafios, novas responsabilidades e espero, novos prazeres, sim porque acredito que o trabalho nos pode e deve também dar prazer, sim porque não aceito quando me dizem que não pode ser assim e portanto procuro, procuro até encontrar. Para quem ainda não sabe, é verdade, amanhã mudo-me para a Av. Duque de Loulé, nº12. Vou trabalhar com Sistemas de Informação e com cartografia, aquilo que gosto.

Este é o meu último dia de férias, não parece muito importante, podemos estar de férias muitas vezes, mas para mim é. É porque amanhã inicia o Workshop de Fotografia para Teatro onde vamos dar cobertura ao MITO (Mostra Internacional de Teatro de Oeiras) que termina quase colado a um ano de estudo de fotografia na forma do curso de Fotografia Aplicada do MEF (Movimento de Expressão Fotográfica). Estudar Fotografia tem sido a minha construção, a minha liberdade, a minha alma. Agora começa finalmente a sério.

Este é o meu último dia de férias, não parece muito importante, mas é, mesmo!

Abraços e Beijinhos para os amigos

1 comentário:

  1. Tudo o que tenhas para dizer é importante.
    Amanhã lá estaremos juntos a construir um MITO e a nós próprios.
    Muitos beijos Mu

    ResponderEliminar